Eduardo Bolsonaro ameaça com fim da eleição de 2026
caso exigências de Trump não sejam atendidas.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer ameaças à democracia brasileira durante entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (18), ao afirmar que a eleição presidencial de 2026 poderá nem sequer ocorrer. “Não estou preocupado com a eleição.
Se o Brasil não resolver nos próximos meses ou semanas essa crise institucional, não haverá eleição em 2026, então por que eu me preocuparia com popularidade? Não estou preocupado com popularidade. É 100% vitória ou 100% derrota. Se nós sairmos vitoriosos, a gente recupera essa popularidade em um ou dois dias”, afirmou o deputado, evidenciando a estratégia política do bolsonarismo de tensionar o ambiente democrático.

Atualmente nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro declarou estar atuando diretamente junto ao governo do presidente norte-americano Donald Trump — reeleito e empossado para seu segundo mandato em 2025 — para promover sanções contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial contra o ministro Alexandre de Moraes, além de atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o próprio Brasil.
Eduardo classificou como “vitória” a recente imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros que ingressam nos Estados Unidos, atribuindo esse movimento à sua articulação com membros do alto escalão do governo Trump. “As taxas de 50% sobre produtos brasileiros que entrem nos Estados Unidos foi mencionada por ele como uma vitória de sua atuação”, destacou a reportagem do Estado de Minas.
Mobilização para evitar a prisão de Jair Bolsonaro

Desde que se mudou para os Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro tem buscado mobilizar aliados de extrema direita e integrantes do governo Trump com o objetivo de impedir a prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e garantir sua candidatura para 2026. O parlamentar age abertamente para que o governo dos Estados Unidos intervenha na política interna do Brasil, tentando condicionar o processo democrático brasileiro a interesses externos.
As falas de Eduardo acontecem em meio a investigações da Polícia Federal que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro em diversos casos de ataques às instituições brasileiras, tentativa de golpe e outros crimes. A atuação do deputado licenciado em território estrangeiro tem gerado reações dentro do Brasil, incluindo protestos, como o “Cortejo da Tornozeleira”, realizado em Belo Horizonte para celebrar as restrições impostas a Jair Bolsonaro, e manifestações do ministro Alexandre de Moraes alertando sobre ameaças à soberania nacional.
Presidente do TCU diz que achou liquidação do Master “corretíssima” e se reunirá com Galípolo na segunda-feira
Presidente do TCU diz que achou liquidação do Master “corretíssima” e se reunirá com Galípolo na segunda-feira
Read moreTrump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas — e diz que foi capturado: o que se sabe e o que muda para a Venezuela
Trump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas e afirma que ele foi…
Read moreO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu, neste sábado (3), à ofensiva militar dos Estados Unidos contra a Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu, neste sábado (3), à ofensiva militar dos Estados Unidos contra a…
Read moreRenato Gomes, herói da Globo no caso Master, manobrou no BC para entregar R$ 11 bi a André Esteves, do BTG
Renato Gomes, herói da Globo no caso Master, manobrou no BC para entregar R$ 11 bi a André Esteves, do…
Read more❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com { RedacaoNaTelinhaDaNoticia@gmail.com }.
Share this content:






