×

Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro

image

Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro

image-10 Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro
Malafaia contesta decisão de Bolsonaro sobre Flávio: “Não vou engolir”

Na manhã desta quarta-feira (17/12), o colunista Paulo Cappelli divulgou uma entrevista com Silas Malafaia, de 67 anos. No bate-papo, o pastor criticou a escolha de Jair Messias Bolsonaro (PL) pelo filho, Flávio, para disputar a Presidência da República em 2026.

Malafaia contesta decisão de Bolsonaro sobre Flávio: “Não vou engolir”

Malafaia disse manter uma relação respeitosa com Flávio e com a família Bolsonaro, mas deixou claro que não concorda com a escolha. Segundo ele, o estado emocional do ex-chefe do Executivo pesou na decisão. “Eu não tenho nada contra o Flávio (…). Ele tem seus valores. Mas fico aqui pensando: o presidente Bolsonaro está debilitado emocionalmente.“, disparou logo a princípio.

Em seguida, o líder religioso direcionou críticas aos integrantes do Partido dos Trabalhadores e sustentou que Bolsonaro foi alvo de uma injusta. “Quando essa turma do PT recebeu condenações, ninguém ficou emocionalmente abalado. Porque quando a pessoa sabe o que faz, ela não entra em depressão. Já a injustiça leva ao adoecimento. Sou psicólogo, sei o que estou falando.“, destacou.

Para pastor, contexto emocional de ex-presidente compromete decisão sobre sucessão

image-11 Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro

Na sequência, Malafaia resolveu se aprofundar o argumento. Em suma, ele questionou a forma como a candidatura de Flávio teria sido apresentada. Para ele, uma decisão dessa natureza não poderia surgir em um momento tão delicado como a prisão do ex-presidente.

A pessoa, quando se sente injustiçada, pode levar à angústia e a quadros de depressão. Então, como o filho de Bolsonaro, numa conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, ele vai lá e tira a candidatura e chega aqui e diz: ‘Meu pai diz que sou eu e acabou’. Na-na-ni-na-não. Não é assim. Temos que entender que é uma construção.“, pontuou.

Silas Malafaia diz que Bolsonaro é vítima de uma “covardia”: “Um cara inocente”

Logo depois, Silas voltou a defender que Bolsonaro não cometeu nenhum crime e reforçou: “Não é uma questão de faculdade mental. Estou dizendo que uma pessoa abalada emocionalmente fica vulnerável. Recebe a visita de um filho. Não sei o que ele [Flávio] falou para Bolsonaro. Não sei qual foi a conversa dele. O momento emocional de Bolsonaro é frágil.“, afirmou.

Malafaia ainda declarou que a prisão de Bolsonaro por conta de um “pseudogolpe” de estado é uma “injustiça, covardia e farsa que condena um cara inocente.“. Por fim, o líder religioso declarou que o ex-mandatário está “emocionalmente chocado.“.

Enquanto Malafaia aposta em Tarcísio, Flávio mantém candidatura

Conforme apontou o jornalista do “Metrópoles”, Silas defende que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seja candidato ao Palácio do Planalto.

Além disso, ele que que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) seja vice na chapa. Flávio, por sua vez, tem dito que sua candidatura à Presidência é “irreversível“.

Flávio esclarece motivo de Bolsonaro ter violado tornozeleira

No início desta semana, Flávio comentou sobre a polêmica envolvendo a tornozeleira eletrônica de seu pai, Jair Messias Bolsonaro (PL). Ele explicou que, na visão de seu pai, havia a possibilidade de… LEIA MAIS!

AA1SvO7C Malafaia questiona escolha de Flávio e aponta impacto psicológico sobre Bolsonaro

Share this content:

Ango Silva, nascido no brasil em 1978, é um jornalista com uma carreira consolidada, marcada pela profundidade na cobertura de temas políticos e econômicos. Sua trajetória profissional teve início em 1999 na Rádio JB FM, onde atuou até 2010. Ao longo de sua carreira, Ango Silva destacou-se como correspondente internacional, cobrindo eventos de grande relevância,Sua dedicação e excelência foram reconhecidas com o Prêmio Maboque de Jornalismo, concedido duas vezes, e uma menção honrosa no Prêmio Kianda, na categoria de jornalismo econômico. Com uma formação que inclui um curso intensivo de jornalismo na Solidarity School of the Union of German Journalists em Berlim (1994), um estágio profissional na Deutch Welle em Colônia (1990) e cursos de técnicas jornalísticas com o BBC Training Center em Londres,

Veja mais